bobina para vape

O que é uma bobina para vape?

Nem todo mundo sabe o que é uma bobina para vape e qual a sua importância. No entanto, ela é um componente fundamental para o uso dos cigarros eletrônicos por fazer a queima do e-líquido e dar sabor ao vapor.

Com o passar do tempo os usuários notam que o ejuice não tem mais o sabor de antes, isso acontece porque a bobina tem vida útil e precisa ser substituída.

Se você não sabe o que são essas bobinas veio ao lugar certo. Vamos explicar aqui o que são e como funcionam.

O que é uma bobina para vape e como ela funciona?

Um dos elementos fundamentais para o cigarro eletrônico é a bobina para vape que tem a função de aquecer o e-líquido do seu vape para transformar em vapor.

Sendo mais específico a bobina para vape é um fio enrolado em forma de espiral onde é inserido o líquido usado no cigarro.

Não podemos ficar presos a uma única explicação, pois as coils ou bobina para vape – assim como são conhecidas, possuem vários tamanhos e formatos diferentes.

Existem marcas com bobinas específicas e outras que servem em vários atomizadores.

Ela em seguida é montada na cabeça atomizadora do vape, a bobina faz a conexão da parte positiva da bateria para o negativo.

Sendo assim, quando o usuário utiliza o seu vape o algodão começa a saturar o líquido inserido e a bateria aquece a bobina.

Por sua vez, ela vaporiza o líquido do cigarro eletrônico liberando o vapor. Ele então percorre toda chaminé do tanque onde você pode inalar o vapor e aproveitá-lo.

O fio usado na bobina pode ser feito com diversos tipos de materiais condutores resistentes ao calor, ele é geralmente produzido por aço inoxidável.

As bobinas para vape também são conhecidas como coil ou coils prontas.

Coil para Atomizador

As coils para atomizador também são conhecidas como bobinas, pois os seus componentes como “filtro” (algodão), a bobina e revestimento podem ser subsistidos facilmente.

Ela se encontra no fundo do seu tanque de maneira que permite que, o algodão possa absorver o líquido quando o cigarro eletrônico está em uso ou em repouso.

Ao adquirir novas coils do atomizador você mesmo pode substituir a bobina para vape velaha sem nenhuma dificuldade. No caso dos atomizadores Sub Ohm Tanks, basta uma simples enroscada para poder trocá-las.

O que são os Ohms nas bobinas para vape?

Nas bobinas existe uma especificação “Ohm” que representa a medida da resistência elétrica do fio da bobina que está sendo utilizado.

As bobinas para vape geralmente usam a medida de resistência na faixa de 2.4 a 2.8 Ohms.

O baixo Ohm é uma indicação teórica de que a bobina produz mais vapor e sabor para o vape, mas usam mais energia e eliquid. Por outro lado, as bobinas do e-cig de alta resistência Ohm produz menos vapor e usa menos líquido e bateria.

Por fim, o Sub-Ohm vaping é quando os vapers experientes utilizam uma bobina com resistência de 1 Ohm, para produzir nuvens de vapor com mais intensidade e sabor.

Para fazer isso, é necessário usar um mod especifico ou uma bateria que seja compatível com as bobinas de baixa resistência Ohm.

No entanto, os Sub-Ohm geralmente são mais utilizados por usuários com mais experiência em cigarros eletrônicos.

LEIA MAIS:

  • Como fazer líquido para cigarro eletrônico?
  • Lei de Ohm

O que os Ohms produzem de diferente na coil e no vape?

Como você observou os atomizadores são medidos pela resistência elétrica em Ohm, assim as unidades mais baixa de Ohms, mais poder elas precisam.

A diferença entre um e outro depende do tipo de experiência que você deseja. Por exemplo, ao usar uma bobina com menor resistência, o vaporizador eletrônico produzirá um vapor com maior volume e mais seco, logo você vai perceber que o e-líquido do vape foi usado mais rapidamente.

Por outro lado, as bobinas com resistência elétrica (ohm) mais alta promovem uma vida mais longa para bateria, um vapor mais frio e menos fumaça, pois existe menor calor na bobina.

Leia mais sobre:

A lei de ohm e sabia exatamente como ela funciona!

Quando fazer a troca da bobina?

As bobinas precisam ser trocadas para que o cigarro eletrônico consiga manter o funcionamento correto e o sabor do vapor.

Quando for o tempo ideal para trocar a bobina logo você vai perceber, pois ela geralmente apresenta alguns sinais.

Por exemplo, gosto de queimado quando você estiver vaporizando é um sinal que ela desgastadas e precisa ser substituída.

Outro sinal é sentir um gosto diferente no e-líquido usado no vape, pois ele indica que a bobina parou de funcionar corretamente.

Em outros casos, o cigarro pode começar vazar o líquido devido o desgaste da dobina.

Com que frequência à bobina deve ser trocada?

O tempo para troca depende de quantas vezes o usuário do cigarro eletrônico faz uso dele.

De forma geral, se você vaporiza com muita frequência a troca das bobinas deve ser feita pelo menos 1 vez a cada 15 dias, no máximo 1 por mês dependendo  em grande parte do seu julgamento pessoal e também dos seus hábitos de uso.

Como fazer as bobinas para vape durarem mais?

Existem alguns hábitos que ajudam a evitar o desgaste rápido das bobinas e assim elas conseguem durar um pouco mais do que o normal.

Mas antes de mostra quais são é importante que você saiba que existem dois tipos de bobinas.  A primeira é a pré-fabricada e a reconstruível.

Pré-fabricadas: esses tipos de bobina são feitas com arame, algodão e uma carcaça.  Então o que o usuário precisa fazer é troca-las quando perceber que está no final da sua corda.

Reconstruível: São bobinas que o usuário pode enrolar para fazer a instalação no deck reconstruível.

Utilize suco com menos adoçante

Se você deseja ter bobinas mais duradouras é importante evitar os sucos eletrônicos de frutas que são muito adocicadas.

Por mais que o adoçante seja necessário para o sabor do suco eletrônico ele geralmente tende a enrolar nas bobinas e queimar quando ela está em alta temperatura.

E quanto mais ele for exposto a essa temperatura mais endurecido ficará no e-juice.

Faça a limpeza das bobinas

  • Nas bobinas pré-fabricadas você deve limpar usando água quente, PG, Vinagre e entre outros agentes de limpeza. Eles vão facilitar o processo de remoção da sujeira acumulada no cigarro eletrônico.
  • Para limpar as bobinas reconstruíveis você pode usar os mesmos agentes de limpeza acima. Por outro lado, a vantagem desse tipo de bobina é que você pode “queimar a seco” para eliminar a sujeira endurecida.

Conclusão

As bobinas para vape são fundamentais para funcionamento do cigarro eletrônico com você percebeu. Ela tem a função que aquecer e o e-líquido e promover o sabor no vapor necessário.

Por isso, é necessário sempre substituí-las quando apresentar desgastes e entre outros sinais.

sim eu quero

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Estamos usando cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao navegar neste site, você concorda com nossa Política de Privacidade
InicialCategoriasConta
Pesquisar