Como limpar o cigarro eletrônico? Dicas indispensáveis!

Saber como limpar o cigarro eletrônico é muito importante para que a saúde dos seus usuários seja preservada. Além disso, não usar o equipamento devidamente higienizado, também faz com que este dure muito menos por causa do vazamento de juice vape.

Por isso, quem deseja desfrutar de um cigarro eletrônico de qualidade e por muito tempo precisa estar disposto a limpar frequentemente o seu aparelho, seguindo todas as instruções a seguir.

Uma informação que costuma aliviar quem usa o cigarro eletrônico é que não são precisos materiais sofisticados para essa limpeza, ela é simples e rápida.

Como limpar o cigarro eletrônico com cuidado – Abrindo o dispositivo

A limpeza precisa ser feita internamente para que todo o acúmulo de substâncias seja retirado e a qualidade do produto, seja preservada. Por isso, é necessário desmontar o cigarro eletrônico inteiro, mas com cuidado: o processo não pode ser feito se o tanque estiver cheio ou se o atomizador estiver úmido.

Após confirmar essas duas coisas, é só desenroscar delicadamente o atomizador, que fica conectado à bateria. Caso houver dificuldade para desrosquear, é preciso não aplicar força; caso contrário, o atomizador pode ser seriamente danificado.

Como limpar a parte de dentro do cigarro eletrônico

Depois que o vaporizador eletrônico está desmontado, basta pegar um cotonete bem seco e empurrá-lo com cuidado para dentro do mod.

Quando esse cotonete for retirado, será possível ver eventuais restos de líquido e também pó e é importante repetir isso até que o cotonete saia totalmente limpo.

O uso do cotonete é muito bom porque permite a higienização completa dos sulcos que haja dentro do mood. Porém, de forma emergencial, dá para usar uma folha de papel toalha enrolada de modo bem fino.

Como higienizar a parte da bateria

O compartimento onde fica a bateria para cigarro eletrônico também precisa ser higienizado, inclusive para que a sua vida útil seja preservada. Porém, isso não pode ser feito em todos os modelos de cigarros eletrônicos: somente naqueles em que a bateria é removível.

Se esse for o caso, é só retirar essa bateria com delicadeza e utilizar uma folha de papel toalha seca para limpar o pó que estiver lá dentro.

É comum que se percebam algumas sujeiras no compartimento e não se deve usar nenhum produto químico para a sua limpeza, a não ser álcool e em poucas quantidades. Essa é uma das partes importantes de como limpar o cigarro eletrônico.

Resumindo: o que se pode usar para limpar o cigarro eletrônico?

Usar produtos contraindicados podem destruir completamente o cigarro eletrônico, causando curto circuito na bateria e mesmo danificando estruturas como atomizador. Por isso, é fundamental reforçar quais são os materiais que podem ser usados na higienização:

  • Cotonete seco;
  • Papel toalha limpo;
  • Álcool

Na falta do álcool, não se deve usar produtos como antigorduras, desinfetantes, detergentes e similares.

Como fazer a limpeza do mod vape

Muitos usuários de cigarro eletrônico sentem-se perdidos quando fazem a primeira limpeza do mod vape ou da caixa. No entanto, esse é um processo aprendido facilmente por qualquer um e que requer somente papel toalha.

Mais uma vez, o cotonete também pode ser usado, mas é importante ter certeza de higienizar a conexão 510; para quem não está familiarizado com esse nome, esta é apenas a junção do mod e do atomizador.

Como fazer a limpeza do atomizador

O atomizador também é uma parte indispensável para que o cigarro eletrônico funcione bem e é preciso manter todos os seus elementos bem limpos.

O primeiro passo é preparar uma bacia com água morna e sabão (pode ser detergente). É só desmontar o atomizador e colocar todos os seus componentes dentro dessa bacia, deixando por alguns minutos para que qualquer impureza possa ser descolada das superfícies.

Em seguida, é só usar cotonete para limpar mais detalhadamente os componentes, em especial aqueles que têm sulcos. É muito importante prestara atenção aos fiapos de algodão que o cotonete pode, eventualmente, liberar.

Após todos os elementos do atomizador estarem limpos, é preciso secá-los com cuidado usando papel toalha simples. Inclusive, o papel toalha permite perceber com clareza se ainda há umidade nas peças.

Uma recomendação para maior segurança é deixar que os componentes fiquem um pouco em cima do papel toalha para que qualquer umidade que tenha passado despercebida evapore.

Leia também: O que é Juul? Por quê eles fazem tanto sucesso?!

Alguns cuidados importantes para limpar o cigarro eletrônico

Como se pode perceber, deixar o cigarro eletrônico limpo não é difícil, apesar de dar um pouco de trabalho. Entretanto, é necessário ter alguns cuidados adicionais para que o aparelho não seja avariado.

O primeiro é usar álcool de qualidade: infelizmente, é possível encontrar muitas versões adulteradas de álcool que, além de estragar o seu cigarro eletrônico, ainda podem prejudicar seriamente a saúde.

Além disso, é importante dar preferência ao álcool líquido, pois é mais fácil secá-lo. Em alguns casos, o álcool em gel acaba impregnando um pouco nas superfícies e pode ser mais difícil retirá-lo por completo.

Mais um cuidado essencial no que diz respeito à limpeza do cigarro eletrônico é assegurar que ele está seco. Por ser um produto que funciona à base de bateria, é essencial que tudo esteja bem seco para evitar curto circuito e que podem, inclusive, danificar o cigarro eletrônico de forma permanente.

De quanto em quanto tempo se deve limpar o cigarro eletrônico?

A limpeza do cigarro eletrônico deve ser feita com periodicidade: uma vez por semana, por exemplo. Com essa frequência, o usuário garantirá que o seu aparelho não está com acúmulo de resíduos, o que faz mal à sua saúde e à vida útil do cigarro.

No caso de o usuário sentir que o fluxo de vapor está mais fraco do que o habitual, pode ser um indicativo de que é hora de fazer uma limpeza no cigarro eletrônico, mesmo que ela tenha ocorrido há pouco tempo: pode ser que alguns resíduos ainda tenham permanecido.

Pode limpar a bobina?

A vida útil da bobina do cigarro eletrônico causa dúvidas: sempre que se faz a limpeza do aparelho, é preciso descartá-la? A verdade é que não: o usuário pode limpá-la e colocá-la de novo no cigarro ao montá-lo.

Saber como limpar o cigarro eletrônico é algo importantíssimo, então siga nossas dicas para fazer o que é necessário, conseguindo manter a vida útil do seu dispositivo maior e para ter mais sabor e vapor constante.

Está querendo evoluir de dispositivo e está indeciso? Nós vamos lhe ajudar agora, clique no link e veja nossa seleção de dispositivos exclusivos: VAPE!!!

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Estamos usando cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao navegar neste site, você concorda com nossa Política de Privacidade
InicialCategoriasConta
Pesquisar