pode deixar juice no vape

Pode deixar juice no vape? Veja os cuidados a se tomar

A dúvida se pode deixar juice no vape é comum para quem inicia nesta prática que ganha cada dia mais adeptos. Por isso, saber tudo sobre a limpeza e a manutenção do cigarro eletrônico ajuda na vida útil do aparelho. 

Aprender sobre este processo é importante para a experiência do novo usuário, uma vez que permite o uso correto e maior vida útil ao aparelho. 

Se você tem dúvidas se pode deixar juice no vape, então continue lendo este post. Aqui reunimos informações importantes sobre o juice, como fazer as misturas, entre outras. Confira conosco e boa leitura!

O que é o juice vape?

O juice vape é uma mistura de nicotina e essências usados como aditivos a fim de proporcionar sabores diversos ao ato de usar o vape. Também conhecidos como e-liquid, líquido para cigarro eletrônico ou e-juice, o termo juice significa “suco” em inglês.

Ou seja, sua importância se relaciona diretamente à experiência que o usuário terá ao optar por um vape. Aliás, é importante explicar que o produto tem sua utilização em vaporizantes e o ato é diferente de fumar, uma vez que ele se transforma em vapor, e não fumaça.

Dessa forma, é capaz de reduzir de forma drástica os danos aos organismo, chegando até 95% de diminuição de danos se comparamos ao uso do cigarro tradicional.

No mercado existe uma grande variedade de juices, com componentes que variam de acordo com cada fabricante. E em nenhum se pode deixar juice no vape.

Sobre este assunto, veja mais no tópico a seguir.

Qual a composição do juice para vape?

Mas qual é a composição do juice para vape? Diferente dos cigarros tradicionais, os líquidos para cigarros eletrônicos não usam o tabaco. Entretanto, a nicotina aparece como uma das substâncias presentes.

Além dela, outros três elementos base formam o juice para vape. São eles: propilenoglicol, glicerina vegetal e essências.

Propilenoglicol (PG)

O propilenoglicol é um composto químico conhecido por ser um aditivo alimentar muito utilizado pela indústria. Também é muito usado na fabricação de cosméticos.

Já nos cigarros eletrônicos o componente age como uma base para os sabores e a nicotina. Assim, proporciona uma experiência mais agradável nas vaporadas.

Glicerina Vegetal (VG)

A glicerina vegetal usada nos juices é feita a partir de plantas, como coco ou folha de palma, por exemplo. Além disso, ela é altamente solúvel em água.

Por isso, é um componente na fabricação do líquido para cigarros eletrônicos e também funciona como uma boa base para a nicotina e para os sabores.

Contudo, a sua principal função se relaciona à geração dos vapores mais intensos.

Nicotina: porque não se pode deixar juice no vape

A nicotina é um alcalóide originário do grupo orgânico das aminas e está presente em todos os derivados do tabaco.

No vape, ela costuma ser uma alternativa eficaz para pessoas que já foram fumantes de cigarros comuns ou que pretendem abandonar o vício. Isso porque ela possui diferentes níveis e permite, por exemplo, a redução gradual de seu uso.

No mercado estão disponíveis líquidos com concentração de nicotina diferentes. Na versão do juice com freebase, os mais comuns são os de 0mg  (livre de nicotina), 3 mg e 6 mg. Entretanto, há opções de 9mg a 12mg. Todas elas devem ser consumidas após colocá-las no dispositivo, logo, não se pode deixar juice no vape.

Por sua vez, o juice com nic salt tem versões mais robustas, em média com 18, 24, 30, 35, 40, 45, 50 e no máximo de 60mg.

O que diferencia ambos é que enquanto o juice nic salt (sal de nicotina, em português) possui o produto em seu estado orgânico, os juices freebase possuem pureza mais elevada da nicotina, o que proporciona concentrações mais baixas.

Por isso, os juices freebase exigem vapes de maior potência para extrair o vapor do e-liquid.

Essências

As essências são os componentes responsáveis por dar um sabor específico aos juices.

Esse resultado fica mais intenso quando são utilizadas as mesmas essências usadas pela indústria alimentícia para o líquido do cigarro eletrônico.

Como misturar o juice dentro do vape?

Com a possibilidade de aproveitar diversos sabores, é comum surgir a ideia de misturar sabores dentro do vape. E para quem quer começar a fazer a experiência, algumas informações são essenciais.

Para isso, três regras básicas não devem ser esquecidas. São elas:

  • Busque sabores equivalentes para misturar.
  • Evite o excesso de juices.
  • Misture produtos com texturas semelhantes.

Para garantir o melhor sabor e qualidade, a mistura de juices deve ser feita com algumas restrições. Isso vai garantir que o seu experimento seja mais agradável. 

Escolher um sabor e texturas semelhantes ajuda a chegar a um resultado com maior harmonia. Porém, é possível personalizar o uso do seu vape da forma que você considerar melhor.

Clique aqui para aprender como limpar o seu vape

Afinal, pode deixar juice no vape?

Não. Você nunca deve guardar o seu vape com juice. Porque ao fazer isso,o Cotton da coil absorverá constantemente o líquido. Sem o uso do aparelho, este excesso de juice passará para dentro do atomizador e vazará no deck. 

No caso de desejar trocar o sabor do líquido, use o vape até que fique apenas uma camada pequena, como um fio.

Após isso, você pode encher o tanque com um novo sabor e usá-lo normalmente.

Por último, considere a limpeza do vape para garantir uma vida útil mais longa ao aparelho. Sua otimização e qualidade depende diretamente de esvaziar o tanque após o uso. 

juice no vape

Motivos porque não pode deixar o juice no vape após o uso

Deixar o juice no vape após o uso é prejudicial para o aparelho, compromete o sabor do juice e não é indicado em nenhuma situação. Por isso, é importante manter a manutenção do vape e os principais cuidados com sua utilização.

Juice possui validade

Você sabia que o juice tem um prazo de validade? Pois tem. E por isso, é importante saber que não se pode deixar juice no vape.

Isso acontece porque os líquidos precisam de um tempo necessário para a mistura de seus componentes.

Dessa forma, eles são capazes de oxidar a nicotina e proporcionar o sabor mais intenso.

A validade média do juice vape é de 1 ano, porém há a necessidade de um armazenamento adequado, em lugares com pouca iluminação. O ideal, em situações em que não há intenção de uso em um curto período, é guardá-los na geladeira.

Composto se degrada após aberto

A degradação de um produto acontece a partir do momento em que ele é aberto e possíveis elementos externos, como bactérias, atuam nele. No caso dos juices para vape não é diferente.

Por isso, o ideal é utilizar todo o composto dentro do tempo de especificação dos fabricantes e não criar soluções alternativas para ampliar este prazo.

Lembre-se sempre que um produto vencido ou com uso incorreto pode fazer um grande mal à saúde.

O sabor será alterado se o juice permanecer no vape após o uso

Após a abertura do frasco de vape, o tempo médio para oxidação dos componentes e alteração do sabor é de cerca de 6 meses. Neste caso, leva-se em conta o armazenamento adequado e o produto fechado.

 Entretanto, se o juice já se encontra dentro do vape, basta algumas horas para que tenha seu sabor e propriedades alterados. Ou seja, deixar o juice no vape não é uma iniciativa interessante!

Os melhores juices e vapes você encontra na Beetle Juices

Agora que você aprendeu que não pode deixar juice no vape e vai manter as melhores práticas para desfrutar destes acessórios com muito estilo e prazer, você precisa conhecer a Beetle Juice.

Aqui você encontra uma variedade incrível de juices e itens que transformarão a sua experiência com a vaporização de sabores, como por exemplo, o pod descartável.

Acesse o site da Beetle Juice e adquira os melhores produtos para vapes!

Sem comentários

Deixe um comentário

No apps configured. Please contact your administrator.

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Estamos usando cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao navegar neste site, você concorda com nossa Política de Privacidade
InicialCategoriasConta
Pesquisar