vape pior que cigarro (capa)

Vape é pior que cigarro? A resposta é não. Entenda!

O cigarro eletrônico ou vape tem ficado cada vez mais popular. A praticidade, o fato de não produzir fumaça – e sim vapor –  e a ampla variedade de modelos são elementos que ajudam nessa popularidade.

No entanto, o vape também é alvo de constantes críticas. 

Com certeza, você já deve ter ouvido que ele é mais caro ou que tem as mesmas substâncias nocivas do cigarro comum. Devido a uma intensa campanha de desinformação, muitas pessoas acreditam que vape é pior que cigarro. 

Portanto, neste artigo, a Beetle Juices vai mostrar as principais diferenças entre vape e cigarro comum, e como há muito mais vantagens no uso do cigarro eletrônico. Confira conosco e boa leitura!

Diferenças entre o vape e o cigarro comum

A principal diferença entre o vape e o cigarro comum está no modo como os dois funcionam.

O cigarro comum funciona por meio da combustão de substâncias químicas presentes em sua composição. Como se sabe, há mais de 4 mil substâncias nocivas no cigarro comum, das quais 70 são cancerígenas.

O vape, por sua vez, funciona através da vaporização. O líquido (ou juice) utilizado é aquecido e passa por um processo de evaporação. Esse processo é menos agressivo do que a queima de substâncias nocivas.

Além disso, a nicotina é uma substância completamente opcional nos vapes. Inclusive, há juice vapes que não contêm a substância, utilizando saborizantes com gosto de ervas ou frutas.

Muita gente pensa que vape é pior que cigarro pela presença da fumaça. Entretanto, diversos elementos tóxicos, como monóxido de carbono e alcatrão, só estão presentes na fumaça do cigarro comum.

Outro aspecto que diferencia o vape do cigarro comum é a sua praticidade. Os vapers podem guardar o vape no bolso e não precisam utilizar isqueiros ou fósforos, reduzindo o risco de acidentes.

Além disso, os cigarros tradicionais possuem um cheiro desagradável, se alastrando pelas roupas do fumante e até para outras pessoas. No caso do vape, as pessoas podem escolher fragrâncias e aromas agradáveis.

vape é pior que cigarro

Entenda a tecnologia por trás do vape

De modo geral, o vape se divide em três seções:

  • Reservatório: responsável pelo armazenamento do líquido vaporizado. O conteúdo do líquido varia, mas geralmente contém propilenoglicol, glicerina e outras substâncias, algumas responsáveis por conferir sabor;
  • Bobina: seção aquecida através de uma corrente elétrica. Devido ao seu aquecimento, o líquido é vaporizado e fica pronto para a inalação;
  • Bateria: principal fonte de energia para o aquecimento do juice. Podem ser internas ou substituíveis: em ambos os casos, são recarregáveis.

Principais vantagens do vape em relação ao cigarro 

Apesar de tudo que falamos, talvez você ainda esteja pensando que o vape é pior que cigarro comum. 

Por isso, vamos agora te explicar melhor as vantagens do uso do vape em relação ao cigarro tradicional.

Pode auxiliar na redução ou abandono do cigarro

O hábito de parar de fumar não é fácil de largar e muitas pessoas recorrem a diminuir o uso do cigarro comum ou usar adesivos de nicotina. 

Entretanto, muitos não conseguem parar e acabam voltando ao uso.

Para isso, o cigarro eletrônico aparece como uma opção não-invasiva que permite à pessoa largar o vício do cigarro comum aos poucos. 

Por ser discreto e não produzir fumaça nociva, o vape pode ser mais bem aceito socialmente, sem causar constrangimento à pessoa.

Causa menor dano aos fumantes passivos 

Como dito anteriormente, o vapor produzido do vape não produz substâncias nocivas e cancerígenas, como monóxido de carbono e alcatrão, presentes na fumaça do cigarro.

Levando em consideração que o vapor passivo não é a mesma coisa de fumaça, pode-se afirmar que os danos causados a fumantes passivos são consideravelmente menores.

Apesar disso, é importante respeitar as pessoas que não utilizam vape ou crianças presentes no ambiente. Os vapers precisam estar atentos para não incomodarem outras pessoas.

Há a possibilidade de dosar a quantidade de nicotina

O vape pode ser uma ótima ferramenta para aqueles que estão tentando abandonar o vício. 

Por isso, existem opções com baixo nível de nicotina, disponíveis em lojas de vape.

Assim, o vape permite que a pessoa controle a dose de nicotina, podendo eventualmente fazer com que ela diminua o uso da substância até um eventual abandono.

Outro aspecto importante é que o vape confere liberdade ao fumante, revelando de forma honesta as substâncias presentes na composição do seu juice.

Melhora significativa do olfato em relação ao cigarro comum

Um dos principais relatos das pessoas que utilizam vape é a melhora repentina da sensação do olfato. 

Rapidamente, elas notam que conseguem voltar a sentir cheiros agradáveis que perderam ao começarem a usar o cigarro comum.

E outra coisa que acontece é que elas também sentem os cheiros desagradáveis causados pela fumaça fedorenta do cigarro comum: nas roupas, nas mãos, no hálito, entre outros. 

Com isso, acabam trocando o cigarro pelo vape, que não é invasivo e não prejudica o olfato.

Vape é pior que cigarro? Não. E ainda é mais barato

Uma das maiores reclamações de quem utiliza o cigarro comum é o gasto. 

São várias carteiras por mês, comprometendo o orçamento. Então, algumas pessoas acham que vape é pior que cigarro porque vão gastar ainda mais.

Na verdade, o vape é uma opção mais barata. 

Além de serem mais duradouros, existem várias versões disponíveis com preços bastante acessíveis. Em algumas lojas de vape, você pode encontrar alguns na faixa de 80 reais.

Satisfação instantânea e diversos sabores

Outro grande fator para o uso do vape é a satisfação instantânea que ele proporciona. Muitos vapes já vem prontos para o uso imediato e exigem baixa necessidade de adaptação. 

Além disso, a sua praticidade permite o uso em qualquer lugar.

Sendo assim, a opção de encontrar vapes com diversos sabores proporciona uma experiência diferente dos cigarros comuns, que são limitados. Basta encontrar o juice vape com os saborizantes certos para você!

Os melhores vapes você encontra na Beetle Juices

Com certeza você já não pensa mais que vape é pior que cigarro, não é? 

Então, você precisa conhecer a Beetle Juices, uma das grandes referências brasileiras no mercado de vapes.

A Beetle Juices vende os pods descartáveis, uma excelente opção para quem quer testar os vapes. Além de acessíveis, eles não exigem que você se preocupe em recarregar a bateria, podendo simplesmente descartá-los após o uso.

Caso tenha curiosidade sobre os pods descartáveis ou outros tipos de vapes, basta conferir o Blog da Beetle Juices. Lá, você vai tirar muitas dúvidas sobre o vape, como utilizá-lo de forma consciente e, claro, com os melhores preços!

Sem comentários

Deixe um comentário

No apps configured. Please contact your administrator.

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Estamos usando cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao navegar neste site, você concorda com nossa Política de Privacidade
InicialCategoriasConta
Pesquisar