dano fisico causado por mod mecanico

O que é um Mod Mecânico e porque optar por um Mod TC

Na crescente incansável do mundo vaping, muitos dispositivos surgem a todo momento e as dúvidas também. Uma das principais perguntas dos vapers é: o que é um Mod Mecânico?

Nós entendemos sobre o assunto e complementamos nosso conhecimento com mais pesquisas úteis que vão te ajudar a tomar uma decisão correta quando se tratar de comprar um mod vape.

Um mod mecânico é um dispositivo extremamente poderoso e personalizável no qual um vaper pode colocar em suas mãos.

Mas qual é o Mod Mecânico ideal para você? Será que você deve considerar investir o seu suado dinheiro em um mod de caixa com controle de temperatura? Vamos descobrir a partir de agora!

O que é um Mod Mecânico?

o que e um mod mecanico

O mod mecânico é um aparelho vape sem placa de circuito, ele funciona diretamente com a bateria.

Não existem circuitos, o que implica na obtenção contínua da energia da bateria para vape.

Quando as baterias vão diminuindo suas cargas, a produção de vapor também diminui.

Não importará a ressitência da sua coil, o mod mecânico continuará seus disparos até que as baterias morram ou ocorra algum erro.

Isso faz do mod mecânico um excelente aliado dos atomizadores reconstruíveis com sub-ohm e produz nuvens densas.

Saiba que a escolha do mod vape ideal está diretamente relacionada com às suas necessidades e com o seu conhecimento.

Antes de tomar uma decisão de compra do seu mod vape, considere entender os pontos positivos e negativos de um mod mecânico:

Pontos positivos de um mod mecânico

mod mecanico

Os mods mecânicos possuem alguns benefícios que o sobressaem de seus principais rivais, conheça alguns deles:

1. Os mods mecânicos são dispositivos confiáveis

Os mods mecânicos não possuem circuitos eletrônicos, eles possuem somente algumas peças eletrônicas, isso diminui a probabilidade de defeitos no dispositivo se comparmos com outros aparelhos vape disponíveis.

Quanto mais funções nas placas de circuito e sensores avançados, mais probabilidade de defeitos.

2. Mods mecânicos são extremamente duráveis

Os mods mecânicos são extremamente duráveis. Quando um mod mecânico é bem construído ele é praticamente inquebrável, pois o seu tubo de funcionamento possui material de metal resitente.

3. Os Mech Mods são fáceis de serem consertados

Apesar de haver uma probabilidade mínima de problemas, os mod mecânicos podem falhar, mas eles possuem um designe extremamente simples e é extremamente fácil corrigi-los.

Por mais que você precise substituir uma peça, será simples e eles voltarão a funcionar mais uma vez. No entanto, mods de caixa com regulagem de temperatura são muito complicados de resolver problemas, se não impossíveis de corrigir.

Mods mecânicos oferecem uma usabilidade mais intensa

Os mods mecânicos são os mais usados por profissionais do mundo dos vaporizadores eletrônicos, isso porque eles são ótimos para ajustar e personalizar a experiência vaping.

Por este motivo, os entusiastas do mundo vaping sub-ohm e os caçadores de nuvens amam mods mecânicos.

O que é chamado de vaping sub-ohm é considerada uma competição, o que é extremamente divertido, mas não é para todo mundo.

Os vapers sub-ohm amam mods mecânicos porque independentemente da resistência extremamente baixa da bobina, eles continuam disparando, enquanto um mod regulado irá parar de funcionar.

4. Ideal para uso com o Atomizador reconstruível

Depois que se regula e ajusta o atomizador recontruível, o vaper precisa disparar o mod para entender como a bobina está funcionando e aguentando o precesso.

Os mods que possuem regulagem trazem mais dificuldade na questão da transmissão e desligamento e acarretam mensagens de erro diversas vezes, enquanto um mod mecânico irá continuar disparando normalmente.

Por este motivo, os mod vape mecânicos são conhecidos como o santo graal para usar com atomizadores reconstruíveis.

Pontos negativos dos mods mecânicos

explosao de mod vape mecanico

Depois de conhecer os pontos positivos dos mods mecânicos é imprescindível saber os pontos negativos para que sua decisão de compra vape seja assertiva.

Abaixo vamos falar sobre os pontos negativos mais importantes deste tipo de mod vape.

1. Aprendizado proeminente e opereção de uso mais arriscada

Apesar de ser um excelente dispositivo, os mods vape mecânicos possuem uma curva de aprendizado dificultosa e trazem perigos eminentes, basta cometer o menor erro possível.

Por este motivo, esses aparelhos são indicados somente para quem já tem experiência com uso de mod vape, ainda necessita de entendimento básico de eletrônica, na lei de Ohm, segurança de baterias e cálculos de amperagem.

O uso de mods mecânicos sem experiência e conhecimento necessários pode levar a acidentes que podem vir a causar ferimentos graves e até danos à propriedade.

Com certeza essa é a principal preocupação para quem pretende usar um mod mecânico.

2. Advertências da Beetle Juices

Como fazemos parte da comunidade vaping, gostaríamos de lhe advertir contra o suo de mods mecânicos.

Diversas perguntas chegam às nossas mãos aqui na Beetle, sobre mods de vape do tipo mecânico. Sabemos como esses dispositivos funcionam e temos preocupações sobre isso.

Entenda que um mod mecânico é configurado essencialmente como uma bomba de tubulação.

Este dispositivo possui uma bateria poderosa e um forte invólucro metálico de cobre – tipicamente é neste material.

Esse material pode facilmente explodir, caso você não saiba o que está fazendo e nesta explosão haverá estilhaços maximizados.

Quando não há regulamentação em um mod vape, a bateria vape poderá facilmente cair em uma fuga térmica, que é um tipo de oscilação de energia que sai do controle.

Neste processo há pressão e gases, e quando os gases atingem um nível explosivo, o dispositivo será triturado e o atomizador que fica na parte superior do dispositivo, será transformado em um projétivo extremamente mortal.

Na opinião da Beetle Juices, a menos que você tenha experiência e tenho conhecimento em eletrônica, não use um mod mecânico.

Este dispositivo poderá desfigurá-lo ou até mesmo matá-lo. A Beetle Juices nunca ofereceu mods do tipo mecânico ou usoou batarias instáveis e baratas.

Existem diversas bateria vendidas por aí, de forma mais específicas baterias 18650 embaladas em plástico, não possuem segurança dada pelo vendedor, dependendo da marca oferecida e adquirida.

As baterias que possuem marcas de alta qualidade tem seguro de responsabilidade do produto. Infelizmente, muitas baterias falsificadas existem, elas não possuem seguro de responsabilidade civil.

Complicando ainda mais, é extremamente difícil diferenciar as baterias para vape originais das falsificadas feitas na China, a Beetle Juices não vende este tipo de bateria falsificada.

A Beetle Juices faz questão de avisar a todos que um mod vape mecânico quando associado ao uso de fontes de energial potencialmente perigosas poderá acabar com sua vida, ou minimamente desfigurar você, causando danos psicológicos e físicos pelo resto da sua vida.

3. O mod vape mecânico é mais caro

É verdade que um mod mecânico dura mais tempo, são mais confiáveis neste sentido, embora eles durem mais e mantenham sua carteira sem uso por um tempo maior, os mods mecânicos podem ser caros de duas formas.

No primeiro momento você precisará investir uma boa “dose” de grana para adquirir seu mod mecânico, enquanto você poderá ter um mod regulado de caixa por um preço menor e que também durará um bom tempo.

Em segundo lugar, você precisará adquirir mais e-líquidos e baterias, pois um mod mecânico usa esses dois componentes indospensáveis do vaping de forma extremamente generosa.

4. Potências gigantescas sem necessidade

Na tentativa de impressionar iniciantes do mundo vaping, os “guros vaping” propagam esta informação. Apesar de que os mods mecânicos realmente oferecem potênicas altas, de modo geral isto é praticamente inútil.

Os mods de caixa com controle de temperatura (TC) podem chega em 200W ou mais, e isso será tudo que você irá precisar.

Se você vaporar com uma voltagem muito alta, você terá aquele gosto de queimado na sua boca e ninguém gosta disto, afinal de contas você quer sentir o melhor sabor do seu juice vape.

Além disto, este fator poderá gerar emissão de formaldeído, um agente cancerígeno conhecido no mundo do vapor.

5. Grande e Pesado

Os mods mecãnicos mais recentes possuem formatos e variedades de designs realmente lindos, mas, esses dispositivos são criados em grandes tubos.

Os aparelhos possuem material metálico e combinando isto com tamanho relativamente grande, você terá um aparelho pesado em suas máos.

6. Acabam com a bateria rapidamente

Os mods que possuem regulagem são feitos para fazer a bateria durar, alguns inclusive, podem durar dias com uma única carga das baterias.

No caso dos mods mecânicos, por outro lado, eles podem acabar rapidamente com a carga da bateria, principalmente se você resolver usar coils com resistência mais baixa.

7. Manutenção e limpeza frequente

Se você tem pouco tempo no seu dia e quer aproveitar mais do seu vape, o mod mecânico vai dar um trabalhinho para você, isso porque eles precisam ser limpos com mais frequência, pois as partes internas dele costumam ficar encharcadas de líquido eletrônico.

Caso você deseje pular esta regra de limpeza, pode ter certeza que o mod mecãnico não regulado irá apresentar problemas em algum momento.

8. Queda de tensão

A conhecida queda de tensão é um dos tópicos realmente polêmicos, eles são debatisos em jornais de todo o globo.

A queda de tensão é um grande inimigo dos mods mecânicos e você deve ter um conhecimento dessa questão para poder utilizá-lo de forma plena.

Os mods mecânicos funcionam de forma exclusiva, através da energia bruta que é fornecida pela célula de bateria – qualquer redução na tensão é uma energia perdida preciosa!

Então, sempre limpe bem o seu mod mecânico e faça manutenções periódicas para evitar a queda de tensão.

Da mesma forma que esta questão pode ser um problema ela também beneficia o mod mecânico, tornando-o mais seguro.

E agora? Qual mod você deve investir?

mod vape regulado

Se você deseja ir além dos limites, possui experiência e conhecimento necessáriso, deve optar por um mod mecânico.

Agora, se você é um iniciante ou até um usuário vape moderado, esqueça os mods mecânicos, eles podem ser demais para você lidar.

A princípio, pode ser um pouco chato e até irritante que os mods com regulagem sejam desligados ou até mesmo transmitam algumas mensagens de erro, por resistências baixas; porém, isso serve para garantir sua segurança de uso.

Quando baterias vape ficam muito quentes ou são usadas até os seus limites, elas poderão explodir, causando ferimentos graves ou até danos à propriedade.

Além desta questão, um mod de caixa regulada possuem circuito de proteção, mecanismos úteis para lhe proteger do pior, incluindo proteção contra superaquecimento, proteção contra curto circuito, proteção contra descarga excessiva e outras.

Mods com regulagem de temperatura possuem fornecimento constante de tensão / potência, porém, devido a limitações tecnológicas, eles não possuem tanta potência ou personalização quanto os mods mecânicos não regulados.

E qual mod pode oferecer o melhor das duas vertentes?

A principal resposata para essa pergunta são os mods de caixa regulados com controle de temperatura que permitem usar níveis mais baixos de resistência  e que conseguem oferecer a mesma experiência de vapor de um mod mecânico.

Esses aparelhos vape permitem que você defina o valor de graus Celsius / Fahrenheit, fazendo com que sua coil não exceda este limite pré-elaborado, independentemente do tempo que você use.

De qualquer forma, os mods do tipo mecânico são realmente poderosos e são indicados para vapers com bastante experiência, que possuem certeza no que estão fazendo.

No caso, indicamos somente os mods de caixa com regulagem, pois eles são uma melhor escolha, principalmente se você não possui tanta experiência, são seguros e possuem usabilidade satisfatória.

Você está na Beetle Juices e este foi mais um conteúdo exclusivo do nosso blog.

Se tiver alguma dúvida, deixe-a nos comentários, queremos saber sua opinião sobre o assunto e vamos te responder assim que possível.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Você não pode copiar nada deste site.
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
WhatsApp chat